As 8 cervejas mais vendidas no mundo


A Revista Super Interessante conseguiu, com exclusividade, a lista das 8 cervejas mais vendidas em 2009. No ranking, duas light, tr�s chinesas e duas brasileiras. Vamos a ela!



8. Heineken





Tipo: Pale lager
Volume de �lcool: 4,3%
Terra natal:
Holanda

Patrocina: UEFA (Uni�o das Federa��es Europeias de Futebol) e diversos festivais musicais pela Europa, como o Oxegen, maior festival de m�sica da Irlanda.
Possui um aplicativo pra iPhone conectado ao Facebook que serve para chamar seus amigos virtuais pra beber � na vida real, supostamente.


7. Tsingtao


Tipo: Pilsener (p�lida, amarela e com presen�a de l�pulo)
Volume de �lcool: 4,7%
Terra natal: China
Patrocinou: Olimp�adas de Beijing
Criada por alem�es instalados na regi�o, passou pelas m�os de japoneses e fam�lias chinesas at� ser estatizada.



6. Brahma



Tipo: Pilsener
Volume de �lcool: 5%

Terra natal: Brasil
Patrocina: Sele��o Brasileira de Futebol, Copa do Mundo, Festa do Pe�o de Boiadeiro de Barretos e carnaval de diversas cidades brasileiras.

Foi a primeira cerveja produzida no Brasil e j� teve Fernanda Montenegro, Mait� Proen�a, Mussum e Luiz Gonzaga como garotos propaganda da marca.



5. Corona
Tipo: Pale lager
Volume de �lcool: 4,6%
Terra natal: M�xico
Patrocina: Associa��o Profissional de Golf Feminino (LPGA), as corridas de Nascar no M�xico, al�m de promover o Corona Music Fest, tamb�m no M�xico.

Sua garrafa � transparente, �marca registrada� que faz com que ela se estrague mais r�pido quando exposta ao sol ou a l�mpadas fortes. Talvez os mexicanos bebam no escuro.





4. Budweiser



Tipo: American Lager (Leves, claras, gaseificadas e aguadas)
Volume de �lcool: 5%
Terra natal: Estados Unidos
Patrocina: Copa do Mundo, uma equipe de corrida Nascar e cavalos Clydesdales, utilizados para divulga��o da marca.
Compartilha o mesmo nome da cerveja tcheca produzida em Budweis desde o s�culo XIII (a americana foi criada em 1876). A justificativa da Bud americana � que a coincid�ncia se deve ao estilo da cerveja (Budweiser significa �de Budweis�). A confus�o dos nomes faz com que a marca americana seja vendida como Bud na Europa, onde a Budweiser Budvar (a tcheca) tamb�m � distribu�da.







3. Skol



Tipo: Pilsener
Volume de �lcool: 4,7%
Terra natal: Dinamarca
Patrocina: Carnavais de Recife e Olinda (PE), festas de S�o Jo�o em Campina Grande e Patos, e diversos shows musicais. Possui um festival de m�sica que acontece por todo o pa�s, o Skol Beats.

Skol vem da express�o sueca �Sk�l�, que significa �Sa�de!� e � utilizada quando os loirinhos l� do norte fazem um brinde. � Dinamarquesa, mas tem licen�a para ser fabricada no Brasil desde 1967.



2. Bud Light



Tipo: Light (95 Kcal por lata de 350 mL)
Volume de �lcool: 4,2%
Terra natal: Estados Unidos
Patrocina: NBA (Associa��o nacional de Basquete dos EUA), UFC (associa��o americana de MMA), sele��o mundial mexicana de futebol, entre outros.
Era a cerveja mais vendida no mundo at� ser desbancada pela primeira colocada:



1. Snow



Tipo: American Lager
Volume de �lcool: 4,3%
Terra natal: China
Patrocina: Uma edi��o do �Man Vs Wild�, reality show do Discovery Channel brit�nico parecido com o No Limite, traduzido no Brasil como �� prova de tudo�.

Na China, � chamada de Xue Hua, que significa, literalmente, �flor da neve�.
� a �nica cerveja vendida exclusivamente em um pa�s � sorte dela que � no de maior popula��o do planeta!

0 Comments:

إرسال تعليق