Lara Croft and the Guardian of Light deixa de lado o nome Tomb Raider e o velho estilo Indiana Jones de saia, mostrando-se um t�tulo de a��o essencialmente arcade, com vis�o isom�trica, avalanches de inimigos para dar cabo e cen�rios para explorar.
A hist�ria gira em torno de um conflito no passado entre deuses da guerra por um artefato chamado Mirror of Smoke. O vil�o Xolotl acabou derrotado por Totec, que ficou �enterrado� no espelho. Cerca de 2.000 anos mais tarde, Lara encontra o artefato, que � roubado por mercen�rios e, com isso, o mal volta � tona. Agora, a hero�na e Totec, que retorna � Terra, precisam dar um jeito de consertar a situa��o.
�Lara Croft and the Guardian of Light� foi feito sob encomenda para dois jogadores, cada um na pele de um dos personagens. A coopera��o entre ambos � fundamental para superar os obst�culos: Lara, por exemplo, pode lan�ar e segurar um gancho para que Totec caminhe por um abismo, por exemplo, enquanto ele atira lan�as em paredes, improvisando escadas que d�o � hero�na acesso a lugares at� ent�o inating�veis. No modo para um jogador n�o h� Totec e o jogador assume o controle de Lara, que ganha habilidades extras para compensar a aus�ncia do parceiro.
O game procura o tempo todo sustentar esta tens�o entre os jogadores, que precisam obrigatoriamente cooperar entre si para avan�ar. Os personagens sempre permanecem na tela, mesmo quando se afastam um do outro � neste caso, o zoom diminui at� um certo limite.
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